14/11

-

13/12

/014

Material de Construção   

 

A Prefeitura Municipal de Antonina e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura apresentam, a partir de 14 de novembro, a Mostra de Artes Visuais: Material de Construção, dos artistas Antônio Temporão, André Serafim, Alexandre Linhares, Alez, Carla Ruschmann, Carlos Henrique Tullio, Dox Lucchin, Juliane Fuganti, Liz Szczepanski, Luna Loo, Luciana Ferreira, Marcel Fernandes, Paulo Rás & André Alexandre, Pedro Goria, Rossana Guimarães, Salete Dalla Rosa e Sylvia Capriles.

A mostra pretende fazer um recorte da recente produção contemporânea no Paraná, reunindo num mesmo espaço artistas consagrados e emergentes, de diferentes gerações, ligadas pela reflexão da transformação da matéria em conceito, onde a arte deve ser vivida em sua materialidade.

O curador da mostra, o artista visual André Serafim, registra que a arte contemporânea é múltipla em suas linguagens e poéticas, o que resulta em trabalhos que narram o nosso tempo, sendo fundamental reconhecer o mundo em que vivemos para compreender sua arte.

"Material de Construção acolhe artistas contemporâneos comprometidos com a pesquisa e a identidade visual, e apresenta do desenho à fotografia, da pintura à gravura, da cerâmica à escultura, da instalação ao design, novos olhares e novas perspectivas imagéticas.", destaca o curador.

Para o Secretário de Turismo e Cultura de Antonina, Cézar Broska, a coletiva firma o compromisso da Secretaria, de exibir e divulgar a arte produzida no Estado do Paraná. "A arte tem a capacidade de comunicar uma série de experiências que dizem respeito à vida coletiva, problematizando o mundo, as pessoas e o contexto social, e a mostra Material de Construção, reflete exatamente esse pensamento", afirma Broska.

Essa é a terceira exposição realizada no Arquivo Público Histórico Municipal de Antonina, que está localizado na Rua Heitor Soares Gomes, s/nº - Centro.

1/2