obelisco em homenagem ao Poty Lazarotto, exposto no Pátio Batel   

 

014

Heroína - Alexandre Linhares + Joalheria Rodrigo Alarcón

Participamos, junto com o Rodrigo Alarcón da exposição "Tempo de Poty" com curadoria do Victor Sálvaro, em homenagem ao primeiro aniversário do Pátio Batel. A ideia era trabalhar com nossas criações livremente em cima de um busto, num total de 8 artistas participantes, ficando então um desafio a mais para nós: todos trabalharam sozinhos enquanto nós e o Rodrigo, em dupla. De início pensamos no concreto enquanto o joalheiro nos vitrais e na vidrofusão. O resultado se deu num obelisco de moletom-concreto adornado com pinhões de joalheria em vidro, justificando a roupa com a joia, um selo de nossa amizade e parceria que já soma meia década.

O obelisco é um desejo de boa sorte e prosperidade ao Pátio Batel, uma proteção contra qualquer mal e uma agulha que costura a terra e o céu, tocando as nuvens e elevando os sonhos e desejos para o alto.

Vida longa ao Pátio Batel, às parcerias iniciadas e consolidadas em mais esta ação, a todos os artistas e aos idealizadores da exposição!

 

nota de atualização, em abril de 2020: Neste trabalho (bem como outros mais neste site) você verá o nome Heroína - Alexandre Linhares e a autoria atribuída apenas ao Alexandre. Isso acontece porque entre 2010 e 2016 a Thifany era sua assistente de criação e atuava como administradora na marca. Quando ela assina as criações, e os dois se associam como dupla, o trabalho passa a se chamar H-AL. Veja mais em sobre