top of page

pop-up da Heroína - Alexandre Linhares

+ Leticia Utime Acessório Contemporâneo, na Carmesim

12/11

-

19/11

/014

A todo momento, coexistindo num mesmo espaço geográfico, estamos nos influenciando e mutuamente nos inspirando, estamos respirando do mesmo ar e bebendo a água fresca das mesmas fontes. Existe ainda a Força que precisa se manifestar e que busca nos próximos uma maior ressonância para o diálogo.  Neste momento, a Letícia Utime e eu (este “eu” pode ser “nós”, quando me apresento Heroína – Alexandre Linhares)  estamos tratando, cada um à sua visão, o respeito ao meio e ao outro. A Letícia utiliza peças restantes de suas coleções anteriores, acrílico e pedras naturais, para criar “Sentir”, enquanto por aqui em “todas as árvores são lindas” contruímos peças vestíveis apenas com resíduos da indústria têxtil.  Enquanto a Letícia se utiliza da forma da folha e da representação de ramos na montagem de seus acessórios para uma exaltação à vida natural, na Heroína – Alexandre Linhares o foco é no conceito de preservação: Nada pode ir para o lixo, tudo é imune de corte e a busca da “preservação pela preservação”, o contrário do “consumo pelo consumo” ou “descarte pelo descarte”  das formas de vida automatizadas.  

 

Como nosso foco é em peças atemporais e que possam se perpetuar, trazemos para a exposição outras facetas de nossa produção, trabalhos antigos, um acervo passível de venda. Minhas coleções anteriores estão retratadas nas aquarelas sobre algodão cru de “êxodo botânico”  e na construção metafísica de uma cidade que abriga corpos nus, “cidades de sombras” e ainda uma “santa que chora sangue”, aludindo a todo o questionamento que brota daqui e o “vestido ponte”, um caso singular na nossa história. As da Leticia Utime Joalheria Contemporânea se apresentam com mapas estelares dos céus “Órion” e de recordações da infância, da construção lúdica e do brincar na concepção de adornos e enfeites, de brilhos, de sonhos. Nós construímos sonhos, sonhamos. Nunca perderemos o ideal do sonhar, do sonhar com a nossa própria vida, de buscarmos sentido no que fazemos, de construir histórias! 

 

Esta exposição na Carmesim - esta loja em POP-UP -  é mais um momento em que damos as mãos e acreditamos que é possivel a colaboração e que é viável viver da maneira que acreditamos. Enxergamos de olhos bem abertos que estamos na mesma estrada, que é impossivel seguir sozinho, que forças unidas ganham mais força e que o outro é um reflexo da nossa construção de mundo.

bottom of page