top of page

H-AL lança tecidos para decoração

Em parceria com a Inove Design, Alexandre Linhares e Thifany F. assinam linha pintada à mão para “vestir” a casa


Esta postagem foi retirada do jornal Gazeta do Povo e a publicação original pode ser conferida em: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/design/alexandre-linhares-inove-tecidos-decoracao/



Uma intervenção artística assinada pelo designer Alexandre Linhares e por Thifany F., da H-AL, durante evento de pré-lançamento do Inove Coworking, apresentou muito mais do que o novo espaço de escritórios compartilhados da Inove Design na sua loja do Água Verde. Produzida em tempo real, ela deu início ao projeto realizado em parceria pelas duas marcas para o desenvolvimento de uma linha de tecidos para decoração que tem no design autoral e na sustentabilidade suas premissas.


"Vamos assinar com a Inove uma linha de móveis e almofadas. Ela terá uma conexão com o trabalho que já realizamos nas roupas, mas que agora será aplicada ao cotidiano, ao vestir um móvel”, explica Alexandre. “[Será uma] linha voltada à economia criativa, ao consumidor do futuro”, completa Eviete Dacól, designer e proprietária da Inove.



A previsão é a de que a linha esteja disponível para venda a partir do próximo mês de novembro. Além dos tecidos em si, que servirão para revestir peças novas ou para dar um novo estilo a móveis que os clientes já tenham em casa, ela deverá contemplar almofadas e peças de mobiliário, como pufes, cadeiras, bancos e poltronas.


"Quando inauguramos a Inove lançamos uma poltrona com uma estampa assinada. Então, esta nova linha é uma forma de resgatarmos um projeto de mais de 20 anos, valorizando o design autoral e sustentável voltado às novas gerações de consumo”, destaca Eviete.



Assim como no trabalho que desenvolve em seu atelier, Alexandre pretende trazer nas peças a liberdade criativa que caracteriza sua produção. Desta forma, as estampas não deverão fazer referência a um tema específico, mas serem o resultado da experimentação de diferentes misturas, diluições de tintas, texturas e técnicas. Na obra que executou no evento, por exemplo, o estilista pintou uma tela tendo uma vassoura de piaçava como pincel. “Teremos peças únicas e algumas possíveis seriações, caso [o Alexandre e a Thifany] percebem que isso seja possível”, completa Eviete.


Todas as fotos por: Cintya Hein.

34 visualizações0 comentário
bottom of page