Marlize, uma das artistas da H-AL!


Em 2019 lançamos a coleção "Relações Sistêmicas" e um dos objetivos dessa coleção era falar sobre a Constelação Familiar. Entre milhões de conversas e acontecimentos, a Marlize sempre era um ponto a ser contemplado com carinho e cuidado, até que surgiu uma idéia: e se a Marlize fizesse parte do processo? se ela se sentisse de fato pertencente e colocasse pra fora um pouco do que ela guarda dentro de si?



Marlize Linhares, 74 anos, mãe de 6 filhos, teve um AVC há 2 anos e perdeu o movimento de quase todo o corpo, exceto da mão direita. Alexandre Linhares (o sexto filho), começou a colocar a ideia em prática nos seus encontros semanais. Levou camiseta, tinta, bastidor, pincel e a mágica aconteceu.


Marlize sempre foi uma artista, mesmo tendo doado sua vida para um casamento de 55 anos, ela sempre teve brilho nos olhos, e com muito encantamento e compaixão, trouxe para seus filhos, em especial para o Alexandre, a arte desde criança. Sempre estimulando com sucatas, colagens, desenhos, vidros de shampoo para transformar em bonecas. Mais tarde, posando para fotos e pinturas, apoiando tudo que surgisse na cabeça de seu filho. Hoje Alexandre tem desenvolvido junto com ela estas peças, estimulando seu desenvolvimento intelectual e motor, onde os desenhos e temas são livremente propostos por ela, que constrói sua própria narrativa enquanto pinta e conta histórias.


Clique na imagem para assistir um pouco desse processo

0 visualização