011

 

{

deus

 

Show More

num mundo em que nada, o tempo. num mundo em que nada, o verbo. num mundo em que nada, matéria. num mundo em que nada, rochas e chuva e trovão. fazia frio antes do sol e antes do frio nem um curió. agora já curió que canta e encanta e rola pedras na chuva que cai em cascata e agora? quando foi então, que deus criou o algodão? quando foi que deus nos fez, nu? e adão? e josé e joão? a esfinge que ri, me ama? me abrasse e me amasse. me amasse. se me amasse, me amava. escuta: "as batidas do meu coração" e me responda: "quando foi, então, que deus criou o algodão?"

das fotos e vídeo-conceito oficial

 

estrela: Maite Schneider / beleza: Thifany F. / fotos vídeo e textos: Alexandre Linhares / voz off: Alexandre Linhares e Thifany F. / sapatos: Shoes 4 U

Para a 1ª participação no PBC, a Heroína - Alexandre Linhares mostrou peças cujo tema central era o livre arbítrio, onde cordas em algodão possibilitavam a modelagem das peças - variantes em tons de branco, vermelho, marrom e verde (estes ilustrando a saída da vida da água e o anterior às emoções humanas) - no corpo, ao gosto de cada pessoa. O desfile foi ritmado pela voz de Jô Marçal, musicando a Mãe Natureza parindo todo o substrato vivo sobre a superfície da Terra, em produção musical de César Munhoz. O filme que integra a coleção mostra Alexandre Linhares e a estrela Maite Schneider nus, de passagem pela Terra num hotel de beira-de-estrada. A coleção foi muito bem recebida pela crítica, e nuances antes ocultas da visão do criador foram interpretadas como a Teoria das Cordas e o cordão umbilical que liga o Ser à sua matriz principal. 

do desfile realizado no Paraná Business Collection dia 16 de fevereiro de 2011

 

da música: ideia inicial: Alexandre Linhares / produção musical: César Munhoz / voz: Jô Marçal

joias: Joalheria Rodrigo Alarcón / bolsa: Linina Bolsas / flores: Mars