top of page

casinhas imaginárias

Atualizado: 26 de nov. de 2021


“Uma casa imaginária do que foi vivido e mora dentro de cada um”


Não importa o assunto que estamos tratando numa coleção, estes sempre são pensados com estrutura musical: no visual de um álbum, na música principal, nas participações e na turnê. As vezes temos videoclipe, as vezes material promocional e sempre tem um trabalho pensado e com alma, igual aprendemos que deveria ser!


Para as bijouterias de "folhas voam como palavras ao vento", pedimos permissão pra autora para fazermos uma regravação. As casinhas são uma criação da Mary Design, estilista mineira apresentada a nós pela amiga Adélia Maria Lopes.

A Mary passou os acordes, a receita, o passo a passo - e sua bênção.


Para Mary Design, sua "intenção sempre foi de criar bijus diferenciadas, que fossem a princípio até difíceis de serem produzidas, mas que através deste gesto artesanal pudesse demonstrar todo nosso amor pelo fazer. E esse sempre foi nosso grande segredo, meu e de todos que aqui trabalharam: o amor pelo fazer." A Mary Design transforma pequenos objetos, aparentemente desprezíveis, em produtos preciosos, com significado. Assim como o poeta Manoel de Barros, fazer o desprezível ser prezado é coisa que nos agrada. Estas peças, em especial, são "uma casa imaginária do que foi vivido e mora dentro de cada um".



A Thifany se apaixonou pela peça, primeiro porque ela as acha lindas, depois porque quando ela sai, quer carregar a casa no pescoço, voltar logo, retornar ao ninho.


O Alexandre enxerga nosso entorno, como a arquitetura do centro histórico, e a cidade de Frankfurt apresentada pelo desenho Heidi, que marcou o momento psicológico apresentado na coleção.


Para ambos, o fazer coletivo, a troca de conhecimentos, a ajuda mútua, se assemelham ao educar uma criança, ao se abrir pro mundo e pros novos tempos que surgem por trás das casas quando nasce o sol.


conheça o trabalho da Mary Arantes (Mary Design) em https://www.instagram.com/coisasdamary/


As peças estarão disponíveis na loja da H-AL, na rua São Francisco, 179, a partir de sábado, 27 de novembro, em tiragem limitada, no valor de R$ 49,00



92 visualizações0 comentário
bottom of page